Fortaleza goleia o Guarani de Juazeiro pelo campeonato estadual

Foto: Divulgação/Fortaleza

*Por Juliano Rangel

O Fortaleza se recuperou da derrota sofrida para o Ceará no último jogo, goleando o Guarani de Juazeiro, fora de casa, , na tarde desta sábado (10), pelo placar de 4 a 0. Com dois gols marcados em cada tempo, os comandados de Rogério Ceni chegaram aos 15 pontos no topo da tabela.

Leia mais: Campeonato Cearense: Confira resultados dos jogos da sétima rodada
ABC vence e segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste

O jogo

Dominando as ações desde os primeiros minutos, o Fortaleza começou assustar a zaga rubro-negra logo aos três minutos, no chute de fora da área de Léo Natel. Sem tirar o pé, o primeiro gol surgiu aos 20 minutos, após uma falta cobrada na área, que Tinga mandou para as redes.

Com o 1 a 0 adverso no placar, o Guarani até pensou em reagir, mas não deu tempo. Cinco minutos depois, novamente ele, Tinga, recebeu um cruzamento na área e chutou forte para vencer o goleiro David e marcar.

O Tricolor ainda continuou atacando e levando perigo à zaga do Guarani nos chutes de fora da área, com David. Já o rubro-negro pouco produzia e aguardava o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Guarani colocou Vitor Leal no jogo, mas o Fortaleza continuava levando perigo e chegou ao ser terceiro gol. Aos 14 minutos, Léo Natel roubou a bola do zagueiro Guaruja e avançou para marcar.

No ritmo ataque contra defesa, ainda deu tempo para equipe de Rogério Ceni marcar o quarto gol. Aos 34 minutos, Wesley tomou a bola da defesa, e saiu em disparada para marcar. Com o gol, o Guarani pouco tentou e viu o árbitro encerrar a partida.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Fortaleza chega aos 15 pontos, na primeira colocação, enquanto que o Guarani de Juazeiro fica na oitava colocação, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe, no sábado (17), no Castelão, o Floresta, às 18 horas (horário de Brasília). Já o Guarani, visita o Ferroviário, no domingo (18), no Estádio Raimundão, às 16h.

 

error: Futebol Latino 2023