*Por Renan Liskai
A 5ª rodada da Libertadores segue muito movimentada. Precisando da vitória, o Fortaleza venceu, por 2 a 0, o Alianza Lima. Os times se encontraram no Estádio Nacional, em Lima, nesta quarta-feira (18). Com o resultado, o Tricolor fica empatado com o Colo-Colo, mas segue na 3ª colocação do Grupo F. Já o Alianza Lima segue sendo o lanterna, com um ponto.
Leia Mais: De virada, Colón vence o Olimpia e avança às oitavas da Libertadores
América-MG abre 2 a 0, cede empate ao Tolima e dá adeus a Libertadores
PRESSÃO TRICOLOR!
Melhor na primeira etapa, o Fortaleza não deixou com que o Alianza Lima criasse muito. Apesar de não ficar muito com a bola, os brasileiros controlaram as ações do jogo, fazendo com que os mandantes recuassem. Com isso, quando os donos da casa ficavam com a bola, paravam na defesa do Tricolor.
O Fortaleza abriu o placar aos 16, quando Yago Pikachu fez boa jogada e mandou para Moisés finalizar. Os peruanos, então, buscaram por jogadas longas e pelos lados. No entanto, seguiram parando na defesa brasileira. Porém, no finalzinho, tentaram o empate. Benítez aproveitou sobra e mandou a bomba, que foi desviada e saiu.
BUSCANDO GOLS!
O Fortaleza seguiu dominando a partida e impediu com que os peruanos chegassem próximo à meta. Enquanto isso, os peruanos até conseguiram encontrar mais espaços, principalmente com Lavandeira, mas pararam na defesa.
Aos 9, Moisés quase ampliou o marcador em Lima, mas a bomba passou raspando o travessão de Campos. O Alianza apareceu, na sequência, com uma jogada de longe. Mas Boeck salvou na trave direita. Lavadeira, inclusive, deu trabalho para o goleiro do Tricolor. Aos 29, o jogador do Alianza Lima mandou no cantinho, mas o arqueiro se esticou e fez boa defesa. Aos 34, Hércules e Lucas Lima tabelaram e mandaram para Pikachu, que só empurrou para as redes.