*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos maiores ídolos do futebol uruguaio, Diego Forlán inicia agora sua carreira como treinador. Contratado pelo Peñarol, o ex-camisa 10 da Seleção do Uruguai falou sobre esse novo desafio, ressaltando que está preparado para os obstáculos que terá pela frente.
Leia Mais: River Plate e Nacional empatam em 4 a 4 e uruguaios vencem nos pênaltis
Nome histórico do Uruguai revela que quase fechou com o Peñarol
“Ao tomar decisões é porque nos sentimos preparados. Nesse caso, eu me sinto capacitado e, para mim, esse desafio me comove muito, liderar o Peñarol e esse grupo de bons jogadores”, declarou.
Forlán ainda contou que chegou a conversar com Cristian Rodríguez e Walter Gargano para saber como estava a evolução de ambos.
“As primeiras ligações que fiz foram para Mota e Cebolla para descobrir como estão. Com eles, tenho uma grande amizade e queria saber sobre a evolução de suas respectivas lesões”, ressaltou.
Sobre a contratação do volante Krisztian Vadócz, Diego falou sobre a experiência que teve com o húngaro, pontuando suas características em campo.
“Com o Krisztian Vadócz, jogamos em Mumbai (na Índia) e em Hong Kong. É um ótimo jogador. Ele tem boa recuperação e pode nos dar gols”.
Apesar de contar com um bom plantel, o treinador afirmou que o foco é que possam chegar mais reforços para a temporada. No entanto, reconhece que nem todos poderão ficar no clube por ofertas que possam aparecer, e entende isso ‘pois já esteve do outro lado’.