Fora de casa, La Equidad abre vantagem contra o Royal Pari na Sul-Americana

Foto: Divulgação/Royal Pari

*Denis Santos

Na abertura das oitavas de final da Copa Sul-americana,o Royal Pari perdeu por 2 a 1 para o La Equidad. Agora, o time colombiano joga por empate para avançar. Enquanto isso, os bolivianos precisam vencer por pelo menos dois gols. A partida de volta acontece no dia 16 de julho, no El Campín, em Bogotá.

Leia Mais: Cobresal goleia e vai às oitavas de final da Copa Chile
Confira os prognósticos dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil

A partida

O jogo começou com uma boa chance do La Equidad em chute de Torralvo, que o goleiro Arauz defendeu em dois tempos.
O Royal Pari respondeu a oportunidade dos visitantes em grande estilo. Saulo Guerra cruzou, Novoa falhou feio e Castillo aproveitou para estufar as redes: 1 a 0.

Os colombianos partiram para cima em busca de igualar o placar, mas sempre pecavam na hora do último passe. Quem acabou sendo mais perigoso foram os bolivianos. Saulo Guerra, o homem do passe para primeiro gol, encheu o pé de fora da área e quase marcou. Novoa salvou.

No segundo tempo, o La Equidad foi com tudo para cima do Royal Pari. Mas, assim como no primeiro tempo, os colombianos sufocavam os bolivianos, só que erravam na hora do último passe.

Quando acertou, em bela tabela entre Motta e Vargas, quase o gol saiu. Arauz salvou o Royal Pari. De tanto insistir o gol saiu. Correa acertou um lindo cruzamento e Ethan Gonzalez empatou o jogo, 1 a 1.

A chance da virada veio com pênalti marcado em cima de Palomeque. Só que Motta bateu e o goleiro Arauz defendeu. Só que os deuses do futebol estavam ao lado do La Equidad. Ethan Gonzalez aproveitou a bola rebatida e marcou o gol da virada, 2 a 1 para os colombianos.

Mosquera ainda chegou a igualar o placar, só que o árbitro, com a ajuda do VAR, marcou impedimento.
Resultado final: La Equidad 2 a 1

error: Futebol Latino 2023