No jogo que abriu a rodada de quinta-feira da Copa Sul-Americana, o Emelec venceu o Blooming por 3 a 0 fora de casa e colocou um pé na Segunda Fase do torneio. Agora, o time equatoriano pode perder até por dois gols que avança. Cabe aos bolivianos um triunfo por quatro gols.
Leia Mais: Mauricio Isla revela que recusou oferta do Boca Juniors
Atletas da MLS conseguem acordo inédito para melhorar remuneração
A partida da volta acontece no dia 20 de fevereiro, no George Capwell, em Quito.
O duelo
O jogo era na Bolívia, mas a impressão era que o duelo acontecia dentro do Geroge Capwell. O Emelec tomava conta do meio-campo e não deixava o Blooming criar absolutamente nada.
Com o passar do tempo, o time equatoriano chegava na área rival e abriu o placar de maneira natural. Após passe de Burbano, Barcelo bateu na saída do goleiro e estufou as redes.
O gol fez o Blooming tentar o ataque, mas a falta de qualidade técnica era o maior problema dos bolivianos. Enquanto isso, o Emelec quase ampliou através de Rodríguez. Na sobra da defesa após escanteio, o camisa 8 soltou a bomba e parou no goleiro.
Nos minutos finais, em erro da zaga equatoriana, a bola ficou limpa para Fernández. Ele soltou o pé e o goleiro Ortíz caiu para defender.
Na etapa final, o Blooming até tentou buscar o empate. Com dificuldade de trabalhar a bola, o jeito foi explorar a bola parada, mas a zaga do Emelec segurava as investidas.
Se os donos da casa sonhavam com o empate, quem balançou a rede foi o time visitante. Após cobrança de escanteio, Arroyo desviou de cabeça e ampliou, 2 a 0.
Ainda deu tempo do terceiro. No cruzamento da direita, o goleiro boliviano bateu roupa e Barceló, com o gol livre, marcou mais um, 3 a 0.