Apesar da boa vitória na última quarta-feira (14) diante da Guatemala pela segunda rodada da Copa Ouro, a seleção do México não viveu uma semana regada de boas notícias. Isso porque, após exames detalhados sobre o quadro clínico do atacante Hirving Lozano, ficou constatado que ele está fora do torneio.
Leia mais: Resultado de River Plate x Argentinos Juniors prolonga “sina” de Gallardo
Atacante faz projeção de Santos x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes
Com uma hiperextensão na área do pescoço na partida de estreia de La Tri pela competição que terminou empatada sem gols diante de Trinidad e Tobago, Lozano chegou a fazer um vídeo visando tranquilizar os fãs que ficaram preocupados com a gravidade da lesão devido ao forte impacto.
Além da questão neurológica, visualmente a contusão ficou ainda mais feia pelo corte na região da sobrancelha onde foi necessária uma intervenção via cirurgia plástica além da sutura com incríveis 40 pontos.
Depois de ficar em repouso próximo aos familiares, Chucky Lozano viajou para a Itália onde será monitorado pelos médicos de seu clube, o Napoli, para a avaliação dos melhores métodos de tratamento.
A situação acaba frustrando as duas partes onde jogador e o próprio Napoli sabiam da importância de uma boa participação no torneio continental para dar continuidade ao bom ciclo estabelecido em 2020/2021 com 15 gols em 43 partidas feitas na temporada europeia. Algo que, naturalmente, refletiria também no valor de mercado do mexicano pensando na possibilidade de transferência.