*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Edinson Cavani desembarcou no Uruguai neste sábado, 29, para se colocar à disposição do técnico Óscar Washington Tabárez e da Seleção do Uruguai. Junto com Luis Suárez, o atacante falou sobre a sua negociação com o Boca Juniors e o porque de ter ficado no Manchester United.
Leia mais: Copa América não está garantida na Argentina, afirma Ministra da Saúde
Rádio colombiana indica motivo para corte de James Rodríguez da Copa América
“Em algum momento consegui a chance de voltar perto do meu povo. A conversa com o Boca foi real. Sinceramente, fiquei tocado. Queria continuar no Manchester United em busca de certos objetivos”, revelou o atacante para os jornalistas que estavam no aeroporto.
Sobre o Boca Juniors, Cavani explicou que considerou a oferta, pois queria ficar mais próximo da família. Por conta da pandemia, o atacante ficou sem ver os familiares por um longo período. Dessa forma, contando com o fim do vínculo com os ingleses, colocou este como o grande motivo de se aproximar dos argentinos. Contudo, querendo estar no melhor nível possível para a Copa do Mundo, optou por continuar na Europa.
Por conta da suspensão que tomou, causada pela expulsão na partida entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias, válida pela 4ª rodada, Cavani não ficará junto nos treinamentos. Assim, o jogador do United espera pela final dos dois próximos jogos para se juntar à Celeste, visando a Copa América.