Fogo no parquinho! Em jogo cheio de confusão, Nacional e Atlético ficam no empate

Atlético Nacional x Nacional
Foto: Conmebol

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Mais um jogaço pela Copa Libertadores da América! Na madrugada desta quinta-feira, 13, o Atlético Nacional recebeu o Nacional pela 4ª rodada do Grupo F do torneio continental. Em um duelo de muita briga e com clima quente, as equipes não conseguiram sair do zero, somando um ponto cada.

Soccer 300x250

Leia mais: Universitario e Defensa empatam e Palmeiras é “campeão” do grupo A da Libertadores
Ceará lider! Bolívar e Jorge Wilstermann empatam pela Sul-Americana

Calendário

O próximo compromisso do Atlético Nacional é pela próxima rodada da Libertadores. Assim, a equipe é contra o Argentinos Juniors, pela 5ª rodada da Libertadores, na quinta-feira, 16. Enquanto isso, o Nacional também entra em campo pela próxima rodada do campeonato continental. Na terça-feira, 18, os uruguaios encaram a Universidad Católica.

Primeiro tempo

O confronto foi muito disputado, com grande equilíbrio. Logo no início do duelo, um choque de cabeças de dois jogadores deixou o clima ficou ainda mais quente. Quem dominou a primeira etapa foi o Nacional, que assustou em diversas oportunidades. Em uma das melhores, em bela enfiada de bola na grande área, os uruguaios chegaram com o zagueiro Corujo. Mas a zaga dos colombianos salvou. Na sequência, em cobrança de escanteio, outro susto. Novamente, o goleiro do Atlético Nacional, Quintana, espalmou.

Segundo tempo

A partida ficou ainda mais acirrada na segunda etapa. Assim, a pouca produtividade ofensiva continuou. Aos 14, Facundo Píriz iniciou uma briga. Na sequência, Camilo Cándido, do Nacional, deixou o braço em Banguera, o que fez com que o jogador levasse o cartão vermelho direto. Aos 27, Perlaza teve uma das melhores oportunidades dos colombianos. Contudo, a bola ficou com Rochet.

Carballo, aos 43, também recebeu o vermelho, deixando o Nacional com nove jogadores em campo. Para encerrar, já nos acréscimos, os donos da casa tiveram uma sequência de oportunidades, mas não conseguir abrir o placar. Em uma das melhores chances, com a bola viva na área dos uruguaios, Perlaza finalizou livre. O goleiro do Nacional ficou com a bola.

error: Futebol Latino 2023