*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
A Copa Libertadores da América tem contado com grandes jogos. Assim, nesta quarta-feira, 12, o Junior Barranquilla recebeu o River Plate pela 4ª rodada do Grupo D. Com uma noite inspirada do artilheiro Borja, os colombianos saíram na frente do placar, mas tomaram o empate no final do duelo. O jogo terminou no 1 a 1.
Leia mais: De virada, Fluminense bate o Santa Fe no Maracanã
Sul-Americana: Ceará empata com Arsenal de Sarandí e pode perder liderança
Calendário
Assim, após a partida, o Junior Barranquilla entra em campo no próximo domingo, 16. O time vai encarar o Millonarios pelas semifinais do Campeonato Colombiano. Enquanto isso, o River Plate tem clássico pela frente. Pelo Campeonato Argentino, a equipe visita o Boca Juniors.
Primeiro tempo
Os mandantes começaram a partida com tudo, com grande pressão em cima dos adversários. Dessa forma, foram quatro arremates em direção ao gol de Armani. Enquanto isso, o River Plate não conseguiu chances claras para sair na frente do placar. Aos 20, o gol saiu. Em contra-ataque, Pajoy colocou Borja em boa condição. O artilheiro dos colombianos bateu por baixo das mãos do goleiro do River, fazendo o primeiro do duelo. Hinestroza ainda tentou ampliar o marcador.
Segundo tempo
Após o intervalo, o River Plate voltou para o jogo tentando correr atrás do prejuízo. Aos 8, Zuculini teve grande chance, mas Vieira evitou com um tapa. Na sequência, as equipes voltaram ao equilíbrio que reinou no início do confronto. Assim, poucas chances foram criadas. Logo, o duelo ficou marcado por muitas faltas e cartões amarelos distribuídos. No apagar das luzes, os argentinos conseguiram marcar. Anglieri cobrou escanteio, e Paulo Díaz cabeceou para o fundo das redes.