Flamengo vence Flu no Maracanã e sai na frente no 1º duelo da Copa Sul-Americana

Fluminense-Flamengo-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-25-10
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias de Souza

O Flamengo deu um passo importante na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o primeiro jogo das quartas de final contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, num Maracanã lotado que contou com a presença de 30.946 torcedores.

Leia mais:Flamengo goleia a Chape e avança na Copa Sul-Americana

Mesmo derrotado, Fluminense marca no fim e avança na Sul-Americana

Com gol de Everton, o Rubro-negro consegue uma vitória como visitante e decidirá a vaga  também no Maracanã, mas com o benefício de ser o mandante do jogo. Já o Fluminense, chega a sua terceira derrota diante do seu rival nesta temporada, e terá que decidir na próxima quarta-feira, no oitavo Fla-Flu deste ano.

O jogo

Nos primeiros minutos, o jogo começou devagar. O Fluminense tinha dificuldade de sair com a bola e o Flamengo pecava na criação das jogadas, fazendo com o início do duelo ficar muito amarrado.

O espetáculo mesmo acontecia somente nas arquibancadas do Maracanã que mesmo com um jogo ruim contava com a animação das duas torcidas.

Somente aos 27, finalmente houve uma jogada bem trabalhada que resultou no gol do Flamengo.

No lance, Éverton Ribeiro deu um bom passe para Arão na direita, que chutou cruzado de bico. Na sequência, o goleiro Diego Cavlieri espalmou e Everton apareceu livre para aproveitar o rebote e empurrar para o fundo da rede do Fluminense.

Na primeira etapa, o tricolor pouco ameaçou e só levou perigo em uma cobrança falta cobrada por Gustavo Scarpa e foi para o intervalo com a desvantagem.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos 10 minutos, quase veio o empate com Marcos Junior, que encheu o pé e acertou a trave do goleiro Diego Alves. O Flamengo por sua vez, contava com uma boa atuação da sua dupla de volantes, que estavam pressionando o meio de campo do Fluminense.

A vantagem de um gol fez o Flamengo recuar e sofrer uma grande pressão no segundo tempo. Recuado e administrando a vantagem, o Rubro-Negro perdeu a saída de jogo com Diego, que no segundo tempo atuava mais pelo lado esquerdo do campo.

Sem grandes emoções e com os jogadores de ambas as equipes afobados durante o jogo, os torcedores viram um perde e ganha muito grande e um jogo muito amarrado no meio de campo.

No final da partida, o Flamengo recuou ainda mais com a entrada de Márcio Araújo, e conseguiu aguentar a pressão, segurar a vantagem para sair com terceira vitória diante do Fluminense nesta temporada.

error: Futebol Latino 2023