Agora, efetivamente, resta apenas os trâmites burocráticos para que o meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz seja reforço do Flamengo. Neste sábado (16), as partes apararam as arestas e chegaram ao ansiado acordo verbal pelo atleta que esteve, desde 2017, no River Plate.
Leia mais: Corinthians projeta um ‘caminhão’ de reforços para 2024
Presidente do São Paulo comenta sobre Bobadilla e Ferreirinha
Segundo informação publicada pelo ge, houve uma reunião entre os empresários do jogador e dois dirigentes flamenguistas na cidade de Montevidéu. No encontro que teria durado mais de seis horas, Paco Casal e Sebastian Taborda representaram De La Cruz enquanto Marcos Braz e Bruno Spindel eram as figuras do Rubro-Negro.
A postura do clube brasileiro era clara antes mesmo do vice-presidente e do diretor viajarem para o Uruguai. Isso porque, mesmo otimistas pelo avanço das conversas, a ideia era fechar o acordo ou desistir da negociação.
Desse modo, o último ponto pendente foi a multa estabelecida no contrato entre Flamengo e o atleta uruguaio de 26 anos de idade. A quantia exata estabelecida no vínculo de cinco anos (ainda a ser assinado) é mantida em sigilo.
Neste momento, os procedimentospreevem que o clube da Gávea transfira para Nicolás de la Cruz o valor de sua multa rescisória com o River. Com isso, o jogador pagará a quantia de 16 milhões de dólares (R$ 86,2 milhões, na atual cotação) onde o Liverpool (Uruguai) tem direito a 50% do valor. A equipe charrúa detém metade dos direitos econômicos do jogador que é cria da base do clube de Belvedere.