De acordo com informação do jornalista Lauro Jardim, o técnico Tite seria submetido, nos próximos dias, a um procedimento para tratar do seu quadro clínico de arritmia cardíaca. Após a classificação na Libertadores contra o Bolívar, em La Paz, o treinador do Flamengo passou mal. Com isso, foi internado no Hospital Copa Star assim que a delegação chegou ao Rio de Janeiro.
Leia mais: Quatro fatos sobre as quartas de final da Libertadores
Apresentado no México, Guilherme Castilho afirma ‘feliz e animado’
Em tom dourado, Palmeiras lança seu novo terceiro uniforme
Inicialmente, se veiculou que o técnico passaria por uma ablação, procedimento de menor potencial invasivo para essas situações. Em resumo, se inserem cateteres, geralmente, pela perna do paciente para a cauterização das áreas causadoras de arritmia.
Entretanto, a assessoria do clube carioca negou que exista qualquer necessidade, por ora, de fazer tal procedimento. Apesar do treinador do Flamengo seguir no hospital, o clube carioca afirma que o tratamento com base somente em medicação tem apresentado um bom quadro de evolução. Caso a situação caminhe dentro das projeções, ele receberá alta no próximo sábado (24).
Tite não foi o único da delegação a se mostrar prejudicado por conta da altitude. Além de Gerson ter relatado dores de cabeça ao término do jogo, diversos atletas precisaram recorrer aos cilindros de oxigênio que estavam nos vestiários do Rubro-Negro.