No José Amalfitani, o Flamengo não se intimidou com a pressão das arquibancadas e derrotou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, destaque para o centroavante Pedro, que anotou três gols.
Leia Mais: Sem jogar contra o Flamengo, Godín toma decisão surpreendente no Vélez Sarsfield
Cueva explode na rede social e faz alerta aos seguidores
Na volta, o Mengão pode até perder por três gols, que avança para a final da Libertadores. Cabe ao Vélez devolver a desvantagem ou golear o Fla a partir de cinco gols.
Jogo
Desde os minutos iniciais, o Flamengo tomou conta do meio-campo e criava volume de jogo no ataque, onde perdeu algumas chances.
Quando caprichou o gol saiu. Pedro soube aproveitar o cruzamento, a falha do zagueiro e venceu o goleiro. Ainda na etapa inicial, o coletivo do Fla criou uma ótima jogada com troca de passes e Everton Ribeiro ampliou, 2 a 0. Abatido, o Vélez tentava reagir, mas não conseguia envolver o adversário e quase não assustava o goleiro Santos.
Na etapa final, o filme foi o mesmo e Pedro, na primeira chance que teve guardou mais um, 3 a 0. Sem reação, o Vélez escapou de uma goleada épica, pois o Flamengo cansou de perder gols a frente do goleiro Hoyos.
Nos minutos finais, Vidal tentou achar Gabigol, a bola desviou na zaga e parou em Pedro, que só deslocou o goleiro e estufou a rede, 4 a 0.