Flamengo goleia o Palestino e avança na Copa Sul-Americana

Flamengo-Palestino-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-09-08
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias de Souza

Nesta quarta-feira, a torcida viu a primeira partida do Flamengo sem Zé Ricardo, que deixou o comando do time após a derrota para o Vitória, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico interino Jayme de Almeida, o time carioca não encontrou dificuldades para vencer a fraca equipe do Palestino.

Leia mais: Flamengo “calibra” o pé e consegue vencer bem o Palestino no Chile

Conheça Reinaldo Rueda, o técnico favorito da torcida para assumir o Flamengo 

Mesmo vivendo um momento de crise, a equipe rubro-negra entrou em campo com uma grande vantagem e goleou os chilenos do Palestino por 5 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu, Geovânio, Éverton Ribeiro, Willian Arão e pela promessa Vinícius Júnior.

Com o resultado, o Flamengo segue em frente na Sul-Americana, ameniza a crise e vive a expectativa de anunciar o novo técnico do time.

O jogo

A ampla vantagem construída no jogo de ida, permitiu que o time carioca entrasse em campo hoje sem ser pressionado, após sequencia de resultados ruins. A situação era confortável a ponto do Flamengo já dar o primeiro chute a gol com menos de 1 minuto de jogo. No lance, Felipe Vizeu avançou pela direita, tocou para Éverton Ribeiro, que ajeitou para Geuvânio chutar para defesa do goleiro Dario Melo.

Não demorou muito para sair os gols. O primeiro veio com Felipe Vizeu. Na jogada, após cobrança de escanteio, Everton cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Éverton Ribeiro, que ajeitou para Willian Arão chutar da entrada da área e ver Vizeu desviar a bola sem chances para o goleiro Dario Melo.

Aos 9 minutos, a torcida viu Geovânio marcar o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Na jogada Éverton Ribeiro recebeu um bom passe de Vizeu pelo meio e tocou para Everton na esquerda. O meia-atacante cruzou na medida para o caveirinha, que deu um peixinho e mandou a pelota para o fundo da rede dos chilenos.

Com a vantagem gigantesca do primeiro jogo e mais os dois gols marcados, o Flamengo conduzia o jogo em ritmo de treino. Criava muitas chances de gol e tinha um amplo domínio na partida. Aos 41 veio o terceiro gol. No lance, Rhodolfo abriu para Geuvânio na direita. O atacante deu um belo passe para Éverton Ribeiro nas costas da defesa, na sequência o camisa 7 tocou na saída do goleiro Dario Melo para definir a classificação já no primeiro tempo.

Antes de ir para o intervalo, os torcedores comemoram mais um gol aos 44 minutos. Na jogada, Felipe Vizeu tocou para Éverton, que fez mais um cruzamento na medida, dessa vez para Willian Arão, que testou firme sem chances para o goleiro do Palestino.

A segunda etapa não foi diferente, e só deu Flamengo. O time chileno era ineficiente tanto na defesa como no ataque, e isso fazia com que o time rubro-negro envolvesse os rivais com bons dribles e toques rápidos na bola. Porém, o Flamengo perdeu a chance de aplicar uma goleada ainda maior, já que desperdiçou inúmeras chances de gols.

Mesmo com as chances perdidas, a torcida pode comemorar pela primeira vez, o primeiro gol como profissional do jovem Vinícius Júnior que deu números finais ao jogo.

error: Futebol Latino 2023