Melhorando o aproveitamento no segundo tempo, o Flamengo superou o Palestino pela Copa Sul-Americana por 5 a 2 mesmo jogando na capital chilena, mais precisamente no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Leia mais: Em partida frenética, Santos consegue triunfo diante do Atlético-PR
Brasileiro que atua no Verdy Tokyo comemora ato de solidariedade no Japão
O primeiro tempo teve, em boa parte dele, uma superioridade em relação ao domínio de bola flamenguista e o trabalho bem executado tanto para sair jogando como para formular situações de perigo no ataque.
No entanto, mesmo sempre elaborando lances interessantes, a conclusão sempre foi um problema para os atacantes da equipe carioca, conseguindo o time do Chile se safar em diversos momentos do certame. Até porque, ofensivamente, o primeiro tempo só teve um único chute dos donos da casa com maior trabalho para o goleiro Thiago.
Na segunda etapa, o que faltou de eficiência nos dois sistemas ofensivos foi compensado em apenas seis minutos.
Enquanto a um minuto o zagueiro Réver, após cobrança de escanteio, acabou desviando para a meta chilena, aos quatro uma bola parada cortada pela zaga flamenguista por Rafael Vaz sobrou para Joaquín Romo que, em dois toques, soltou a bomba sem qualquer possibilidade de defesa para Thiago.
E, se parecia que o duelo não podia ficar ainda mais agitado, com 16 minutos da etapa complementar, mais três gols saíram no jogo. Aos 11, um novo cruzamento dentro da grande área brasileira encontrou Benjamín Vidal que, com um toque sutil, colocou o Palestino na frente do marcador.
Entretanto, aos 13 com Orlando Berrío e aos 15 com Leandro Damião em um lindo toque de letra para as redes do arqueiro Darío Mello, o Mengo voltou a estar em vantagem na cidade de Santiago.
Para fechar o placar no San Carlos de Apoquindo, aos 37 Rafael Vaz tocou após um primeiro desvio de Damião para fazer o quarto do Flamengo e o meia Éverton Ribeiro, em cobrança de pênalti, marcou o quinto.