O objetivo atual mais ambicioso do Flamengo para o mercado de transferências é Lucas Paquetá. De acordo com informação do portal ge, o clube do Rio de Janeiro tem conversas com o West Ham para viabilizar a chegada do jogador que está com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.
Leia mais: Confira outras novidades da janela no RÁPIDAS DA BOLA
João Vitor comenta início da pré-temporada no Dibba Al Hisn
Conmebol admite erro do VAR ao não dar pênalti em Vini Jr.
Todas as partes envolvidas na negociação (clubes e atleta) entendem que tal movimento pode ser benéfico diante da investigação sobre o envolvimento de Paquetá em apostas esportivas. Com uma possível saída da Inglaterra, a análise é de que o peso, em caso de punição, acabaria naturalmente amenizado pelo meio-campista não estar atuando no país.
Por sua vez, isso também faz o Flamengo ter cautela no aspecto jurídico que envolve a situação. Nesse sentido, o clube tem feito consultas diversas para aventar a possibilidade de uma futura punição da Federação Inglesa (Football Association) receber a validação da Fifa. Algo que, naturalmente, impossibilitaria com que o jogador atue em qualquer parte do mundo.
Dentre os elementos apresentados até então, também está em discussão o modelo de negócio. Em virtude de ter gastado quase 62 milhões de euros (R$ 373,9 milhões, na cotação atual) para comprá-lo junto ao Lyon, da França, o West Ham tem desejo de recuperar parte importante desse investimento. Contudo, diante do contexto excepcional de investigação, os ingleses teriam flexibilidade para a cessão em caráter de empréstimo.
Fim rápido
Seja qual for a maneira que a transação se dará, o Flamengo não quer prolongar em demasia as conversas. Isso porque a meta da diretoria é contar com o atleta de 26 anos na atual janela. Logo, podendo inscrevê-lo nas competições do segundo semestre como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.