Flamengo amassa Aucas e carimba vaga nas oitavas da Libertadores

flamengo-aucas-futebol-latino-lance
Foto: Divulgação/Conmebol

Com qualidade e intensidade, o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), em confronto válido pela última rodada no Grupo A da Libertadores. Apesar do elástico placar, por conta do triunfo do Racing contra o Ñublense no outro duelo da chave, o time carioca avançou em segundo lugar com 11 unidades. Por sua vez, na lanterna do grupo, os equatorianos ficaram sem calendário continental para o segundo semestre.

Leia mais: Virou passeio! Red Bull Bragantino massacra Tacuary por 7 a 1
Nacional-URU vence Metropolitanos e avança às oitavas da Libertadores

Primeiro tempo

Para mostrar o seu poderio ofensivo conhecido, uma trama muito rápida na troca de passes colocou Bruno Henrique com campo e espaço para sair frente a frente com o goleiro Hernán Galíndez. Entretanto, na hora da conclusão, o camisa 23 tirou muito na hora de fintar o arqueiro e mandou na rede, mas pelo lado de fora no canto esquerdo.

Diante de notoria superioridade e volume de jogo, a inauguração do placar não tardou a acontecer. Após grande jogada de Victor Hugo para defesa de Galíndez, Arrascaeta chutou e, no rebote, Pedro bateu de primeira para balançar as redes e fazer a festa do torcedor que lotou as dependências no Maracanã.

Apesar da necessidade de buscar o resultado ao menos pensando em Sul-Americana, os equatorianos não conseguiam sair do ambiente sufocante criado pela equipe de Jorge Sampaoli que, depois de empilhar chances, chegou ao segundo tento na bola parada. Aos 30, a cobrança de escanteio executada por Arrascaeta  teve Léo Pereira aparecendo com liberdade em meio a marcação para testar com força, sem possibilidade de defesa para o goleiro do Aucas.

Antes do fim da etapa inicial, ainda houve tempo para que Bruno Henrique, sendo titular pela primeira vez desde sua grave lesão ligamentar no joelho, deixasse sua marca. Novamente chegando pelos lado do campo, Wesley tocou para Everton Ribeiro que, vendo a chegada de BH, rolou para o camisa 27 marcar com a perna esquerda.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

Mesmo em caráter mais próximo da adminsitração de vantagem já elevada, o Flamengo alternava com situações onde buscava espaços para acelerar a troca de passes e criar novas chances claras de gol.

Foi justamente desta forma que a equipe chegou ao quarto tento em bonita trama com Bruno Henrique recebendo em velocidade e recuando para Pedro tocar de primeira para Victor Hugo. O nome que é cria das categorias de base do Fla teve tranquilidade e tempo para ajeitar o corpo e bater de perna direita para, mais uma vez, balançar as redes do Aucas aos dez minutos.

À partir daí, coube aos anfitriões apenas manter a posse de bola e aguardar sem maiores sobressaltos o fim da partida para sacramentar a importante goleada flamenguista no Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

error: Futebol Latino 2023