bonus de cadastro

FL analisa a última rodada do Apertura no Uruguai

Rodada-final-Apertura-Uruguai-Futebol-Latino-03-12
Foto: Sandro Pereyra/Getty Images

*Por Vinícius França – Colaborador do Futebol Latino

Chegamos ao fim do Apertura do campeonato uruguaio. Na última rodada de futebol no Uruguai pelo primeiro turno teremos bons jogos, mas somente três equipes vão continuar brigando pelo título. São elas o Peñarol, o Nacional e o Cerro, os três primeiros colocados, respectivamente.

JOGOS DA 15ª RODADA:

05/12 (todos eles agendados para às 17h)

River Plate x Villa Teresa

Rentistas x Montevideo Wanderers

Danubio x Plaza Colonia

Sud América x El Tanque Sisley

Fénix x Defensor

06/12 (todos eles agendados para às 17h)

Liverpool x Nacional

Peñarol x Juventud

Racing de Montevidéu x Cerro

O campeonato será decidido no domingo, já que os jogos das três equipes que ainda disputam o título acontecem no mesmo dia.

PARA VENCER:

Peñarol: Só precisa vencer o Juventud, penúltimo colocado, em casa.

Nacional: Vencer o Liverpool fora de casa e torcer para um tropeço do Peñarol (empate ou derrota).

Cerro: Vencer o Racing por 5 gols de diferença e torcer para Peñarol e Nacional perderem seus jogos (considerando que a derrota do Peñarol seja por um gol de diferença).

ANÁLISE:

O Peñarol tem um vida mais fácil, ao menos na lógica. Enfrentará o penúltimo colocado, jogando em seus domínios. O Nacional, apesar de jogar fora de casa, não deve ter sua vida complicada, porém a equipe comandada por Gustavo Munúa, fez apenas 5 pontos em suas últimas cinco partidas. Já o Cerro tem a maior complicação, joga fora de casa, contra o Racing, que não é um dos melhores mandantes, mas tem que vencer por uma alta diferença de gols.

OPINIÃO:

O futebol é imprevisível, mas não podemos descartar o favoritismo do Peñarol na briga pelo primeiro lugar.

Apesar de não ser o melhor mandante da competição, com 14 pontos de 18 possíveis, o time Carbonero foi mais regular que o Nacional nas últimas rodadas, conseguindo, assim, passar à frente do mesmo e chegando na última rodada dependendo apenas de si para ficar em primeiro.

O Cerro não teve um bom começo, mas quando os líderes caíram de produção, eles aumentaram e conseguiram chegar na última rodada com chances matemáticas de título, embora as chances sejam pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023