bonus de cadastro

‘Fizemos história’, crava Pikachu com Fortaleza na final da Sul-Americana

Yago Pikachu no Fortaleza
Foto: Matheus Lotif/FEC/Yago Pikachu

Substituto de Marinho na partida onde o Fortaleza bateu o Corinthians, por 2 a 0, na semifinal da Sul-Americana, o atacante Yago Pikachu aproveitou para fazer uma retrospectiva da temporada 2023. Partindo, inclusive, desde a data que o time se reapresentou para os trabalhos em dezembro de 2022.

Leia mais: Após queda do Corinthians, Cássio admite: ‘Difícil falar agora’
Fortaleza é persistente, vence Corinthians e está na final da Sul-Americana

Na sua avaliação, a priorização do elenco dirgido pelo técnico Juan Pablo Vojvoda era de, primeiramente, se classificar em primeiro lugar na chave para sempre decidir o mata-mata em seus domínios. Algo que, ao longo das fases, se mostrou fundalmental para o momento histórico:

“Fizemos história. Esse era o nosso objetivo desde a nossa reapresentação, no dia 26 de dezembro. Nosso objetivo era se classificar em primeiro no grupo. Um grupo muito difícil, tinha o San Lorenzo, equipe de muita tradição, e fizemos valer esse primeiro lugar que nos daria condições de sempre definir em casa. O torcedor abraçou o time e nada mais justo do que chegarmos a essa final, jogando em casa, vencendo um grande adversário. Todo mundo tem sua parcela de contribuição, torcedores, funcionários, presidente, jogadores, comissão técnica… então, é uma noite histórica e, graças a Deus, estamos aqui presenciando tudo isso.”

Já antecipando a expectativa para a decisão continental de caráter inédito para o Leão do Pici, Yago Pikachu entende que ainda é difícil dimensionar o feito. Entretanto, ressalta que é importante não perder o foco da importância de fazer um bom jogo contra Defensa y Justicia ou LDU, no dia 28 de outubro, em Punta del Este.

“Daqui a dez, 20 anos teremos maior noção disso. Mas a gente tem que viver o presente e, agora, a gente quer chegar em mais um feito inédito, que é o título dessa competição, e a gente vai trabalhar pra isso. Sabemos que ainda está longe o jogo da final, temos o Campeonato Brasileiro. Mas a gente merece muito. Temos a melhor campanha, o melhor ataque, perdemos apenas um jogo. Nossa classificação foi bem justa”, concluiu o camisa 22.

error: Futebol Latino 2023