O presidente da DIMAYOR, Fernando Jaramillo, bem que tentou colocar “panos quentes” na situação envolvendo a polêmica partida da última semana na segunda divisão colombiana entre Llaneros e Unión Magdalena. Porém, em menos de uma semana, a situação mudou drasticamente de cenário.
Leia mais: Vai ficar? Riquelme fala sobre destino de técnico do Boca Juniors
Veja os clubes da edição 2021 da Libertadores que não trocaram de técnico ao longo do ano
Isso porque a organização que rege o futebol no país anunciou que a decisão da divisão de acesso, programada para ocorrer entre Cortulúa e Unión Magdalena, foi adiada.
“Nos permitimos informar que a partida correspondente a final do Torneio BetPlay DIMAYOR II-2021, entre Cortuluá e Unión Magdalena, se encontra adiada. A DIMAYOR comunicará de maneira oportuna a nova programação do enfrentamento”, publicou a entidade via nota oficial.
A situação que ganhou proporções globais diante da ampla divulgação do fato vem trazendo, inclusive, um caráter de insegurança para os jogadores do Llaneros. Segundo o relato de pelo menos dois atletas a imprensa da Colômbia, eles vem recebendo ameaças de morte pela suspeita de terem “entregado” o jogo para o adversário do último sábado (4).