Final da Libertadores entre River e Boca será no Santiago Bernabéu

Foto: Divulgação Real Madrid

Fim do mistério. Na tarde desta quinta-feira, a Conmebol bateu o martelo e decidiu que a final da Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors será decidida no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 9 de dezembro.

Leia Mais: Ídolos do Boca Juniors e River Plate pedem paz ao Superclássico Argentino

A casa do poderoso Real Madrid levou a melhor na disputa para sediar a final aos 45 do segundo tempo. Até o início da tarde, a cidade de Doha, no Qatar era a principal favorita, mas a Conmebol decidiu optar pela cidade européia.

Por que Madri?

De acordo com o comunicado emitido no site da Conmebol, a escolha pela capital espanhola se deve ao fato da segurança para sediar o confronto, a logística para os torcedores se locomoverem pela cidade, a organização para realizar a partida e a grande comunidade argentina na cidade, cerca de 250 mil argentinos estão por lá.

Torcida Mista

Outro ponto que será novidade na decisão é a presença das duas torcidas no estádio. Por conta de uma lei na Argentina, apenas a torcida do mandante poderia ocupar as arquibancadas. Como o jogo será em campo neutro, tanto os Xeneizes, como os Millonarios estão liberados para assistir ao duelo.

Entenda o Caso

Após o ônibus do Boca Juniors ser atingido pela torcida do River Plate nos arredores do Monumental de Núñez, a final foi suspensa e até a tarde desta quinta-feira existia a expectativa do River ser punido e o título ficar com o Boca Juniors.

Apesar da força Xeneize nos bastidores, a Conmebol não puniu o Millonario e decidiu pela final dentro de campo, o que não deixou o Boca Juniors feliz.

error: Futebol Latino 2023