Final da Copa América atrasa por tentativa de invasão ao estádio

final-da-copa-america-atrasa-por-conflito-nos-arredores-do-estadio-futebol-latino (2)
Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Em virtude de problemas na entrada dos torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami, a final da Copa América teve seu começo adiado. Desse modo, o embate entre Argentina e Colômbia vai começar às 21h45 (de Brasília).

Leia mais: Néstor Lorenzo mostra incômodo com intervalo estendido na decisão
Alan Ruschel, do Juventude, agride torcedor do Internacional
Mãe do zagueiro Gary Medel morre no Chile

O principal problema que ocorreu nos arredores do palco da decisão continental foi a tentativa de invasão por um considerável número de torcedores colombianos. A maioria deles, tentando atravessar as áreas de acesso sem ingresso e enfrentando a força policial presente.

Como medida de segurança e também para acalmar os ânimos, todos os portões do Hard Rock Stadium foram fechados. A saber, não há maiores informações sobre a quantidade de pessoas feridas e/ou detidas nos conflitos. Logo que a situação se tornou mais controlada, por volta das 21h, houve a abertura dos acessos e um considerável contingente de fãs conseguiu entrar no palco da final continental.

Escalações de Argentina x Colômbia

Argentina

Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Ángel Di María e Alexis Mac Allister; Lionel Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia

Camilo Vargas; Santiago Árias, Dávinson Sánchez, Carlos Cuesta e Johan Mojica; Richard Ríos, Jefferson Lerma, Jhon Árias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo.

error: Futebol Latino 2023