O representante da CONCACAF no Mundial de Clubes que passou para fevereiro de 2021 sairá do confronto entre Tigres e Los Angeles FC, finalistas da Concachampions definidos nas primeiras horas desse domingo (20).
Leia mais: Na Bolívia, The Strongest ganha clássico e se isola na ponta da tabela
Copa Diego Armando Maradona: Newell’s goleia em sábado de quatro partidas
No primeiro jogo, ainda na noite de sábado, o Tigres enfrentava o “azarão” Olimpia e não teve dificuldades para construir com absoluta propriedade a sua classificação.
Aos 49 do primeiro tempo e aos 12 da etapa complementar, o artilheiro francês Gignac marcou de pênalti em ambas oportunidades e Elvin Oliva, contra, tratou de encerrar o imponente marcador de 3 a 0 para os Felinos. Classificação essa, aliás, que consolida a quarta decisão nas últimas cinco edições da Concachampions sendo que o Tigres perdeu todas as outras três finais.
Já no confronto entre norte-americanos e mexicanos em Los Angeles FC x América, as Águilas marcaram aos 11 em cobrança de escanteio onde Sebastián Cáceres desviou pras redes.
Porém, em menos de dois minutos, apareceu a figura de Carlos Vela marcando duas vezes no início da etapa complementar e, já nos acréscimos, Blessing tratou de ratificar a histórica classificação do clube de Los Angeles para a decisão em sua primeira participação na Concachampions.
O confronto único em Orlando que determinará o campeão continental está marcado para a próxima quarta-feira (23)