*Por Mônica Alvernaz
A notícia é uma daquelas que fazem parte de cenas lamentáveis proporcionadas pelo futebol. No último fim de semana, torcedores de três clubes paraguaios se envolveram em uma confusão que terminou com a morte de um jovem de 20 anos.
Leia mais: Insatisfeita com Allegri, Juventus entra em contato com Diego Simeone
Libertadores: clubes vão usar patch com número de títulos em camisa
Segundo o portal ABC, a confusão envolveu membros de torcidas organizados dos clubes Olimpia, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño.
Ainda de acordo com o portal, quatro torcedores do Sportivo Luqueño foram detidos após a morte de um torcedor do mesmo clube.
O torcedor, que tinha 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo dentro do ônibus que levava a torcida para a partida diante do Trinidense, pela 4ª rodada do Apertura.
Além do caso envolvendo a torcida do Sportivo Luqueño, uma outra confusão, envolvendo torcedores do Olimpia e Cerro Porteño, resultou em tentativa de homicídio.
De acordo com o portal ABC, Francisco Javier Monzón, estava com outros membros de uma das organizadas do Olimpia quando uma moto passou e atirou contra o grupo, atingindo Francisco.
Segundo as investigações iniciais, os suspeitos do ataque pertenceriam à uma torcida organizada do Cerro Porteño, rival do Olimpia no confronto do último fim de semana.
Em estado crítico, Francisco segue internado no Hospital de Trauma, para onde foi levado depois da partida e operado. Até o momento, a polícia paraguaia não prendeu o suspeito dos disparos.