*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Em busca dos três pontos, o Paraguai enfrentou o Chile nesta quinta-feira, 11, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Jogando no Defensores del Chaco, as seleções foram com força total. Contudo, os chilenos anularam os paraguaios e saíram com a vitória por 1 a 0, após gol olímpico.
Leia mais: Torcedor de clube sul-americano perde a visão após festa para o time
Equador vence Venezuela e continua próximo da Copa do Mundo
Calendário
As seleções voltam a campo na próxima rodada das Eliminatórias. Assim, o Paraguai entra em campo na terça-feira, 16, diante a Colômbia. Enquanto isso, os chilenos enfrentam o Equador, em casa, no mesmo dia.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, os chilenos foram mais efetivos nas primeiras chances. Aos 5, a seleção apareceu com Brereton, que aproveitou cruzamento de Roco para cabecear pela linha de fundo. Na sequência, Alexis Sanchéz apareceu com perigo. A melhor oportunidade, porém, foi ao 8. Na jogada, Matías Rojas cruzou da esquerda, e a bola explodiu no travessão de Claudio Bravo.
Segundo tempo
Assim, em grande pressão, o Chile voltou ainda mais forte. Dessa forma, aos 9, Vidal recebeu no meio-campo e arriscou de longe. Contudo, o goleiro paraguaio fez uma grande defesa. Na sequência, os visitantes abriram o placar, em um gol olímpico. Alexis Sánchez cobrou um escanteio fechado, e a bola foi direto para o gol. Com isso, os anfitriões seguiram em grande pressão e não deixaram o Paraguai sequer chegar perto.
Aos 25, Marcelino Nuñez arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, a partida começou a ficar mais truncada. Contudo, os visitantes encontravam alguns espaços. Em uma delas, Vidal aproveitou contra-ataque e finalizou de longe distância. Antony Silva defendeu. Aos 42, Maripán desviou, e a bola sobrou para Óscar Romero, que finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave.