Depois de uma longa temporada disputada dentro das quatro linhas, o Flamengo tem, neste fim de semana, um compromisso importante visando a temporada de 2024. Porém, isso em nada tem a ver com os atletas, mas sim com um nome que tem boas chances de reforçar o plantel, Nicolás de la Cruz.
Leia mais: Nome de Kaio Jorge é vinculado ao Palmeiras
MLS aprova medidas para minimizar impacto de antijogo
Duas das figuras mais importantes no cenário administrativo do Rubro-Negro viajaram para o Uruguai visando a devida concretização do negócio. Com o River Plate também tendo encerrado sua trajetória em 2023, De La Cruz passa férias em seu país de origem.
Nas últimas semanas, o entendimento do clube brasileiro é de que houve um avanço considerável nas conversas junto aos empresários Paco Casal e Sebastian Taborda. Por conta disso, a ideia do Flamengo é fazer com que o tema não continue se ‘arrastando’ por mais tempo. Colocando, desse modo, o fim de semana como o limite do prazo para confirmar ou mesmo desistir da negociação.
Em caso positivo, o combinado prevê o pagamento integral por parte do Fla ao River da multa rescisória do jogador. Algo que, neste momento, é de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões, na atual cotação). Logo após isso, o jogador de 26 anos teria apenas que finalizar os trâmites burocráticos como exames médicos e assinatura contratual para ser, oficialmente, reforço flamenguista.