Uma das contratações mais badaladas do primeiro semestre no continente sul-americano, a passagem do atacante togolês Emmanuel Adebayor pelo Olimpia chega ao fim de maneira melancólica.
Leia mais: Zidane evita embate sobre declarações recentes de James Rodríguez
Boca Juniors apresenta nova oferta para Carlitos Tevez
Em comunicado oficial divulgado pelo Decano através de suas redes sociais, o clube anuncia que as partes “de mútuo acordo” chegaram a decisão de rescindir o acordo costurado para sua chegada há pouco menos de cinco meses.
A justificativa dada pelo clube de Assunção recaiu sobre os problemas financeiros que o país vem passando em razão da pandemia do novo coronavírus e também as dificuldades logísticas encontradas para o traslado de Adebayor de Lomé, capital do Togo, local para onde o jogador viajou tão logo foi decretada a pandemia.
A notícia chega de forma surpreendente mediante ao clima que era criado no entorno da informação já que, no último dia 20 de junho, o empresário Daniel Machado havia assegurado que o planejamento para trazer o ex-atacante de clubes como Arsenal, Manchester City e Real Madrid já estava delineado.
Assim, o histórico de Emmanuel Adebayor no Olimpia ficou limitado a três jogos sem nenhum gol marcado e a “bizarra” expulsão na partida pela Copa Libertadores diante do Defensa y Justicia.