*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Plaza Colonia teve um ótimo final de semana. A equipe entrou em campo neste domingo, 15, diante o Santiago Wanderers, valendo o título antecipado do Apertura Uruguaio. Sendo assim, soma seu segundo troféu desde 2016, quando conquistou o Clausura.
Leia mais: Clássico de Independiente Medellín e América de Cali termina em confusão; veja vídeo
Com quem será? Messi já tem data para estrear pelo PSG? Saiba mais!
Comandados pelo técnico Eduardo Espinel, a equipe foi com tudo para dentro de campo. Dessa maneira, Emiliano Zeballos e Nicolás Dibble foram os responsáveis por balançar as redes do Wanderers, além de garantir uma nova estrela ao clube. Espinel, inclusive, foi o técnico que esteve à frente da equipe na conquista do Clausura de 2016.
Com este título, o Pata Blanca é mais enfático na briga e disputa de uma vaga nas próximas competições continentais. Além disso, se firma na luta pelo Campeonato Uruguaio.
O antigo campeão do Apertura, o Nacional, estava brigando ferrenhamente com o Plaza Colonia pelo título. Contudo, acabou não conseguindo segurar o ímpeto do adversário.
O título não era conquistado por outras equipes fora Peñarol e Nacional, os mais tradicionais do futebol uruguaio, desde 2013/14, quando o Danubio levou a melhor. Ao todo, o Nacional soma 48 conquistas do Apertura. Enquanto isso, o Peñarol levou a melhor em 50 oportunidades.