Fim da esperança: Neymar não enfrentará o Barcelona pela Champions

Neymar
Foto: Valery Hache/AFP

Diante da boa notícia recebida na última semana onde o atacante Neymar retornou a treinos com bola e no gramado do CT do Paris Saint-Germain, cresceu a expectativa de que ele estivesse ao menos relacionado para reencontrar o Barcelona pelo jogo de volta nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Atacante Leandro Fernández é anunciado pelo Nacional
FIFPro cria plataforma que ajuda a monitorar rendimento dos atletas

Todavia, segundo um boletim médico que foi divulgado pelo próprio Paris Saint-Germain, não será dessa vez que o brasileiro terá a chance de jogar contra vários de seus ex-companheiros e, principalmente, diante do amigo pessoal Lionel Messi.

“Neymar Jr. retomou o treinamentto parcial com o plantel na semana passada e continuará com seu trabalho de recuperação individual. Será feito um novo boletim médico nos próximos dias”, publicou o clube francês em sua rede social.

Quem também comentou abertamente sobre o tema, esse em tom de lamentação, foi o técnico Mauricio Pocchetino:

“Neymar não pode estar, não está em condições para competir. Não é uma decisão, é um fato. Fez um grande esforço para estar. É uma pena porque ele estava sonhando muito. É um momento difícil para ele porque tinha expectativa de recuperar-se para essa partida.”

Como o PSG venceu por 4 a 1 o confronto de ida no último dia 16 de fevereiro, a equipe parisiense pode perder até por três gols de diferença (desde que o marcador seja de 3 a 0) que seguirá avançando diretamente as quartas de final. No caso do Barça vencer por 4 a 1, a decisão irá para as penalidades enquanto vitórias por três tentos de diferença superiores ao 4 a 1 dão a classificação para os catalães no critério de gols como visitante.

error: Futebol Latino 2023