Na entrevista coletiva após a vitória contra o Cuiabá, no último domingo (3), o agora ex-jogador Filipe Luis falou sobre diferentes aspectos onde aproveitou, aliás, para fazer uma promessa. Bastante inclinado a seguir na carreira como treinador, ele assegurou que um de seus objetivos é ser treinador do Flamengo.
Leia mais: Título do Campeonato Chileno ficará no interior do país
Cruzeiro empata com Botafogo e se garante na Série A
Porém, o aspecto emocional não é seu único motivador nessa equação. Além disso, ele entende que o estilo de jogo o qual o torcedor tem predileção combina com os conceitos que ele quer implementar na sua nova fase ao trabalhar no futebol:
“Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos com o Flamengo. Eu vou fazer, eu vou realizar. Como diria Jorge Jesus, não dou pistas (risos). Meu estilo é Flamengo. É só você ver como a torcida quer que jogue o Flamengo. É como eu quero que o meu time jogue. Tenho tudo preparado e desenhado, agora é botar em prática.”
Assumindo que o Mister foi um de seus inspiradores, ele afirmou que Diego Simeone, inegavelmente, influenciou na formação de seu desejo por ser treinador. No Atlético de Madrid, Filipe Luis e Simeone conviveram entre 2012 e 2018 e levantaram seis troféus entre LALIGA, Copa do Rei, Liga Europa e Supercopa da Europa.
“O Simeone, e isso é muito legal, foi a principal pessoa que me fez ter vontade de ser treinador. Ele transformou a minha vida, esse cara mudou pensamento e minha mentalidade. Ele me transformou em campeão. Se ele foi capaz de fazer isso comigo, pensei assim: ‘Preciso passar isso para frente, preciso fazer isso com alguém’. Ele foi o principal”, detalhou.