Filho de peixe, peixinho é: jogadores que seguiram os passos dos pais

Reprodução: Minuto Uno

*Por Mônica Alvernaz

Essa semana uma notícia chamou atenção dos amantes de futebol: Diego Maradona foi anunciado como reforço de um clube da Itália. Embora cause estranheza ler uma notícia assim em 2017, a explicação é simples: o contratado foi o filho do grande craque argentino.

Leia mais: Brasileirão chega a mais uma rodada com o Corinthians dando show
Meia do Sport Huancayo é oferecido a clube argentino

O Afro-Napoli United é uma equipe que foi criada para abrigar imigrantes africanos e que, com o tempo, acabou incorporando outras nacionalidades. Na última terça (11), foi a vez de Diego Armando Maradona Júnior ser anunciado como reforço.

Assim como o argentino, outros filhos de jogadores famosos resolveram seguir os passos do pai, reafirmando a máxima que filho de peixe, peixinho é.

Confira a seguir cinco exemplos de jogadores que carregam o nome do pai famoso por onde passam.

1 – Jonathan Klinsmann

Alemão naturalizado norte americano, ele é filho de Jurgen Klinsmann, técnico por cinco anos da seleção norte-americana. Nesta semana, Jonathan foi anunciado como reforço do Hertha Berlim e passa a defender as cores do time alemão.

2 -Sebastián Rincón

Filho de Freddy Rincón, que foi destaque em sua passagem por diversos clubes brasileiros, o colombiano está atualmente no futebol argentino, defendendo o Club Atlético Tigre.

3 – Matías Aguirregaray

A carreira do pai Óscar acabou interferindo até mesmo no nascimento de Matías. Ele nasceu no Brasil, enquanto o pai atuava pelo Internacional, e posteriormente foi naturalizado uruguaio, pátria do pai. Matías já defendeu o Estudiantes e atualmente joga pelo Tijuana, do México.

3 – Cristian Higuita

O herdeiro de René Higuita, famoso na década de 90 pela defesa de escorpião, atua como meia do Orlando City, clube que disputa a MLS, principal liga do futebol nos EUA.

4 – José Cevallos Júnior

Não bastasse o mesmo nome, José Cevallos seguiu também a mesma profissão do pai. Filho do equatoriano, ex-goleiro da LDU, o garoto segue os passos do pai e defende as cores do mesmo time, sendo uma das promessas em seu país.

5 – Gatito Fernández

A escolha de Gatito pela profissão foi ainda mais específica: assim como seu pai, Gato Fernández, o atleta paraguaio escolheu defender o gol dos clubes por onde passa. Atualmente, Gatito é destaque a frente do gol do Botafogo.

 

error: Futebol Latino 2023