Para a reposição da saída por empréstimo de Darío Benedetto rumo ao Elche, da Espanha, o Olympique de Marselha parece estar próximo de tornar oficial a contratação de outro avante argentino, Gio Simeone.
Leia mais: Chegando aos 50 jogos na Europa, ex-Palmeiras faz balanço
Em coletiva, Gallardo frisou superioridade do Atlético-MG
O diário italiano TuttoMercato apontou que existe, inclusive, um acerto verbal entre as partes e com direito a uma especial empolgação do filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, em ser comandado por Jorge Sampaoli.
A busca por um jogador da posição se tornou ainda mais necessária pelos lados do clube francês porque, além de Benedetto, nos últimos meses o clube já havia perdido outra peça quando da negociação de Florian Thauvin com o Tigres.
Aos 26 anos de idade, esta seria a primeira oportunidade do jogador atuar em um país diferente da Itália no mercado europeu. Atualmente no Cagliari, o jogador revelado na base do River Plate passou em sua carreira dentro do Velho Continente por Genoa e Fiorentina antes de passar as últimas três temporadas na equipe da Sardenha.
Curiosamente, neste momento, o plantel do Cagliari conta com outro nome de relação próxima com o pai de Gio: Diego Godín, zagueiro que, por muitos anos, fez história com a camisa do Atlético de Madrid.