De acordo com informação do jornal chileno La Tercera, a polícia do Chile prendeu o filho do defensor Gary Medel na cidade de Santiago. A acusação é de que ele teria agredido sua companheira após discussão que começou em um restaurante da capital andina.
Leia mais: Grêmio vai inaugurar camarote com diversos serviços na Arena
Sissi fala em confiança aumentada após grande jogo pelo Braga
Ambos deixaram o restaurante situado no bairro de Las Condes, próximo a casa onde ambos vivem, e continuaram a discussão dentro do apartamento onde vivem. Foi neste momento que a responsável pela denúncia alegou ter ocorrido a agressão por meio de socos. Ao ouvir o barulho gerado pelo desentendimento, o porteiro do edifício chamou a polícia.
Segundo o relato da imprensa local, Gary Medel não apresentou resistência com a chegada das autoridades policiais. Nos depoimentos, ambas as versões apontaram que as duas partes se agrediram. Entretanto, a companheira do filho do zagueiro vascaíno aponta que se defendeu de agressões que começaram por parte de Gary.
Tanto o filho de Medel como sua companheira não possuem antecedentes criminais. Algo que, consequentemente, deixou o caráter de monitoramento em menor nível de alerta pelas autoridades do Chile. Desse modo, foram feitos exames de corpo delito para registrar as agressões antes da vítima ser liberada.