O fim de semana, infelizmente, foi marcado por notícias tristes envolvendo figuras do futebol sul-americano. Além do trágico falecimento do zagueiro uruguaio Williams Martínez, o filho do ex-jogador e hoje técnico do Cerro Porteño, Francisco Arce, foi vítima fatal de um acidente automobilístico no Paraguai.
Leia mais: Presidente de clube da América abre o jogo sobre a chegada de Pastore
Filho de Simeone marca cinco gols em goleada histórica na Itália
Eduardo Vargas revela qual time sul-americano jamais atuaria
O fato trágico ocorreu na manhã do último domingo (18) por volta das 6h30 (de Brasília) na estrada Silvio Pettirossi, local que fica na altura da cidade de Luque, Região Metropolitana de Assunção.
A apuração de momento feita por diversos veículos da imprensa local apontam que Alexsandro Javier, de 20 anos de idade, teria dormido no volante e batido com seu veículo em uma árvore à beira da estrada em frente ao Parque Ñu Guasú. Na chegada dos primeiros socorros, Alexsandro já não apresentava sinais vitais.
Com o triste fato que contou com a solidariedade em nota oficial tanto do Cerro como do Fluminense (adversário do time paraguaio nas oitavas de final da Copa Libertadores) e do Palmeiras (clube no qual Arce marcou época como atleta), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez uma modificação no calendário.
O embate que decide um dos classificados para as quartas de final do torneio continental e que seria realizado na próxima terça-feira (20), no Maracanã, foi remarcado para o próximo dia 3 de agosto.