bonus de cadastro

Figueroa espera um 2016 longe do departamento médico

Foto: Agencia Uno/Figueroa

Um dos principais nomes do Colo Colo, o lateral direito Luis Pedro Figueroa espera que a próxima temporada seja muito melhor do que 2015, já que neste ano ele passou mais tempo no departamento médico do que dentro de campo.

Leia Mais: América foi o time mais indisciplinado do Apertura 2015
Zlatan Ibrahimovic pode se transferir para a MLS

“Eu sempre quero que o meu rendimento melhore. Espero que no ano que vem, eu assuma o papel de protagonista da equipe junto com os meus companheiros. É muito ruim quando você sofre uma contusão, mas tenho certeza que essa fase já passou e 201seis será muito melhor”, afirmou Figueroa a Rádio Cooperativa.

Além de melhorar seu desempenho com a camisa do Colo Colo, Figueroa também está animado para a disputa da Taça Libertadores da América. O time chileno está em um grupo relativamente tranquilo, com Atlético-MG (Brasil), Melgar (Peru) e o vencedor de Independiente del Valle (Equador) e Guaraní (Paraguai).

“Acredito que o grupo será bem equilibrado. As equipes do nosso grupo sempre são fortes dentro de casa e isso pode nos complicar se não tomarmos o devido cuidado. A Libertadores é um torneio difícil, mas acredito que o Colo Colo pode chegar longe dessa vez”, finalizou Figueroa.

Passagem pelo Brasil

Após uma Libertadores com destaque em 2009 pelo próprio Colo Colo, Luis Pedro Figueroa desembarcou no Palmeiras e tomou conta da posição, que até então era ocupada pelo contestado Fabinho Capixaba. Em pouco tempo no clube, o chileno foi um dos principais destaques da equipe, mas caiu de rendimento na fase final do Brasileirão.

Em 2010, Figueroa sofreu uma tendinite no joelho direito e meses depois acabou se desligando da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após a passagem pelo clube brasileiro, ele ainda defendeu o Unión Espanhola-CHI, Olhanense-POR e O’Higgins-CHI antes de voltar ao Colo Colo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023