Depois de determinar ainda no mês de fevereiro que o confronto das Eliminatórias entre Brasil e Argentina, interrompido pela Anvisa ainda em 5 de setembro do ano passado, deveria acontecer, a entidade que rege o futebol no planeta mudou de ideia.
Leia mais: Bale recebeu uma mensagem surpreendente antes de fechar com time da MLS
Independiente del Valle: o equatoriano que quer fazer (mais) história
Brasileiro avalia jogo decisivo em eliminatória da Europa League
Nesta terça-feira (16), a FIFA anunciou que a partida foi oficialmente cancelada em decisão que teve a anuência tanto da Seleção Brasileira como da Argentina após as duas federações retirarem os respectivos recursos vigentes no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
A decisão da FIFA também vai ao encontro do que brasileiros e argentinos já demonstravam terem como desejo já que, independente do resultado, ambas as seleções já possuem vaga garantida no Mundial do Qatar.
Apesar do cancelamento, a medida não foi comunicada unicamente por conta da partida cancelada, mas também para a aplicação de multa para os dois lados do confronto. Para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a pena foi de 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão) enquanto, para a Associação do Futebol Argentino, a sanção foi de 150 mil francos suíços ou R$ 812 mil.