A FIFA revelou, nesta quinta-feira (15), que o árbitro polonês Szymon Marciniak será o responsável por comandar a decisão da Copa do Mundo entre Argentina e França, no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Leia mais: Time sul-americano tem camisa abençoada e autografada pelo Papa
Cria do Flamengo, Bill analisa temporada de “reviravoltas”
Além de Marciniak, os outros dois integrantes da arbitragem nos papeis de assistentes também são poloneses, casos de Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O mesmo vale para o responsável por dirigir o Árbitro de Vídeo, algo que estará sob o encargo de Tomasz Kwiatkowski.
Essa será a segunda oportunidade que o profissional atualmente com 41 anos de idade apitará um compromisso tanto do selecionado argentino como da equipe francesa na atual edição da Copa. Antes, ele esteve em França 2 x 1 Dinamarca (fase de grupos) e Argentina 2 x 1 Austrália, válido pelas oitavas de final.
Analisando unicamente a Albiceleste, será o terceiro jogo de Mundial com Szymon Marciniak dirigindo o embate já que, em 2018, ele foi o homem do apito na estreia da equipe, à epoca, dirigida por Jorge Sampaoli. Na oportunidade, os argentinos empataram em 1 a 1 com a Islândia.