*Por Agência Conversion
Para os amantes de futebol, está quase chegando a hora de ter o FIFA 23. Essa, aliás, será a última edição do game de futebol mais aclamado do planeta após tantos anos de acordo entre a desenvolvedora canadense EA Sports e a marca FIFA.
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Uma parceria de muito sucesso, que consolidou o game como um dos mais populares do mundo (fazendo, inclusive, o FIFA 22 bater recorde de faturamento), mas que acabou por ser finalizada diante da pedida bilionária de renovação da entidade que rege o esporte no globo para que a desenvolvedora pudesse seguir usando sua marca.
Depois da próxima edição, o jogo deve se chamar EA Sports FC. Mas, apesar da mudança, o diretor da Electronic Arts (EA), Andrew Wilson, informou que irá continuar com os contratos de licença que incluem mais de 19 mil jogadores, 700 clubes de futebol, mais de 100 estádios e 30 ligas.
E, nesse clima de “despedida”, o FIFA 23 foi divulgado com uma série de atualizações que empolgaram os fãs da franquia em todo o mundo.
Mais realista
Em trailer divulgado pela companhia, é possível ver algumas melhorias gráficas durante as partidas. A rede se tornou mais viva, com movimentos mais próximos da realidade, além de marcações mais claras nos gramados, principalmente após a comemoração de algum jogador. Fora do campo, as cenas que antecedem as partidas foram produzidas com músicas de ambientação.
Pro Clubs e VOLTA
Nessa última edição, vai ter unificação de Pro Clubs e VOLTA. Ou seja, o progresso que o jogador tiver em qualquer um desses dois será compartilhado. Isso pode facilitar ainda mais a subida de nível. O mesmo avatar (incluindo questões de física e habilidades) também estará disponível para os dois modos. 10 níveis do passe da temporada serão acrescentados para aumentar os níveis e mais possibilidades do avatar.
Modo carreira: jogador
Uma das principais novidades para quem curte esse modo é a possibilidade de definir qual será o estilo de jogo do seu avatar. São três possibilidades:
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Maverick: aquele que domina o campo e aproveita oportunidades para fazer gol.
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Virtuoso: característica de quem distribui o jogo com inteligência e qualidade.
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Heartbeat: jogador incansável, “box-to-box” para os volantes.
Tudo isso vai influenciar diretamente em outro fator inovador: o extracampo. No FIFA 23, vai ser possível gerenciar atividades e gastos pessoais, incluindo a ida em algumas festas. Como na vida real, isso vai influenciar a imagem do seu jogador, seja de forma positiva ou negativa.
FIFA 23 será lançado no dia 26 de setembro, mas começa a ser comercializado de forma oficial quatro dias depois. Ele estará disponível para compra em mídia física e digital, para consoles da quarta e quinta geração como, por exemplo, o PS5.