Na próxima quarta-feira, 06 de janeiro, Boca Juniors e Santos jogam a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Leia Mais: Olho neles, Palmeiras: cinco jogadores do River Plate que podem decidir a semifinal
Gigante da Colômbia anuncia a contratação de uruguaio ex-Internacional
Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o Boca Juniors não vai ter ao seu lado sua principal aliada para os confrontos de mata-mata que é sua torcida. Mesmo sem o calor dos ‘hinchas’, os Xeneizes são adversários muito fortes e o elenco que disputa esta edição da Copa Libertadores da América é bastante competitivo. A seguir, listamos 5 jogadores desta equipe comandada por Miguel Ángel Russo que podem fazer a diferença nesta semifinal contra o Peixe:
1 – Eduardo Salvio
Salvio é considerado um dos grandes nomes desse time do Boca Juniors comandado por Miguel Ángel Russo. Dos 13 gols que a equipe Xeneize anotou nesta edição da Copa Libertadores da América, ele marcou seis.
Experiente (30 anos), não sente jogo grande e sempre está presente nos momentos decisivos. Na Libertadores deste ano, em duas oportunidades, foi dele o gol que garantiu a vitória para o Boca. Aliás, é importante destacar que Salvio teve um papel importante no jogo de volta das quartas de final contra o Racing, pois foi ele o autor do primeiro gol que abriu caminho para classificação dos “Azuis e Ouro”.
2 – Carlitos Tévez
Apesar da idade avançada (36 anos), Carlitos ainda continua jogando bem e sendo importante para o time. Haja vista o que aconteceu no sábado, no superclássico contra o River Plate. O jogo estava 2 a 1 para Millonarios, quando Tévez deu um belíssimo passe para Villa empatar a partida. Na Copa Libertadores da América, o camisa 10 tem sido um líder fora e dentro de campo. Até agora ele anotou três gols na competição, sendo um deles o gol que garantiu uma vitória a favor do Boca.
Vale ressaltar que o Carlitos tem boas lembranças de confrontos contra o Peixe. Em 2003, ele marcou um gol na final contra o Santos e foi campeão da Libertadores daquela edição.
3 – Sebastián Villa
Villa tem 24 anos e é considerado pelos comentaristas um bom jogador, que sabe jogar pelos lados do campo e tem muita velocidade. Nesta Libertadores, o colombiano foi determinante para o Boca chegar à semifinal. Ele deu o passe para o gol de Salvio e marcou o segundo gol que eliminou o Racing. Ele voltou a mostrar frieza na hora de decidir no superclássico contra o River, quando no finalzinho do jogo ele marcou o gol de empate a favor dos Xeneizes.
4 – ‘Wanchope’ Ábila
Apesar de reserva, o atacante mostrou no sábado (02 de janeiro) durante o superclássico contra o River Plate que ainda poder ser útil ao Boca Juniors. Ábila mostrou oportunismo ao marcar o gol que inaugurou o placar. Aliás, ele já tinha feito a mesma coisa na final de 2018, também na La Bombonera e contra o mesmo River Plate. Seu estilo goleador pode ajudar demais os Xeneizes neste confronto contra o Santos.
5 – Edwin Cardona
Não é sempre que entrar de titular, mas é indiscutível o bom futebol que esse colombiano joga. Ele é junto com Villa e Fabra os líderes de assistências para gol do Boca nesta edição de Libertadores. Cardona tem boa técnica e ótima visão de jogo. Caso Miguel Ángel Russo dê confiança a ele, o Santos poderá ter bastante problemas.
Fonte: ogol.com.br