*Por Mônica Alvernaz
Na movimentada primeira fase da Copa do Brasil, dois jogos compuseram a noite de confrontos. Ferroviário x Confiança e União Rondonópolis x CRB duelaram por uma vaga na fase seguinte da competição nacional. Melhor para Ferroviário e CRB, que avançaram para segunda fase.
Leia mais: Vitória vence bem o Globo e continua na Copa do Brasil
Ferroviário x Confiança
O Ferroviário chegou com perigo algumas vezes, ainda na primeira etapa. Aos 24, em chegada de perigo, a bola passou rente a trave. Minutos mais tarde, quase um gol contra abriu o placar. Camilo tentou cortar e por pouco não jogou contra o patrimônio. Atento no lance, o goleiro Genivaldo salvou o gol.
Mas aos 41 minutos, o goleiro do Confiança não conseguiu evitar que o Ferroviário abrisse o placar. Em cobrança de escanteio de Valdeci, Túlio completou para o gol e fez 1 a 0 no placar.
Quando voltou do intervalo, não demorou muito para o Confiança empatar a partida. Aos 10 minutos, Vitor Pio cabeceou depois de escanteio para deixar 1 a 1 no Presidente Vargas.
Aos 26, o Ferroviário chegou perto de ampliar com Valdeci, que arriscou belo chute e obrigou boa defesa do goleiro do Confiança. Mas não demorou muito para a equipe ampliar ao placar. Aos 33, Valdeci fez nova jogada buscando Rodrigo Rodrigues que, de primeira, mandou para o fundo das redes fazendo 2 a 1 para o Ferroviário.
Com diferença de apenas um gol, o jogo ficou truncado nos minutos finais. No entanto, o resultado permaneceu e o Ferroviário avançou na competição e terá pela frente o Sport na segunda fase.
União Rondonópolis x CRB
O confronto entre União Rondonópolis e CRB era equilibrado, até que aos 22 minutos, Renan foi expulso, deixando o União com um a menos no campo. Em desvantagem numérica, não levou muito tempo para a equipe tomar o primeiro gol na partida.
Aos 25, Ayrton cruzou para Neto Baiano que aproveitou a bobeada da defesa para fazer 1 a 0 no placar para o CRB. Ainda na primeira etapa, o CRB quase amplicou. Aos 37, Leilson soltou o pé e carimbou a trave adversária.
Na volta para a segunda etapa, foi a vez do União assustar a defesa adversária. Alysson disputou a bola com o Boaventura e por pouco não levou a melhor no lance.
Como quem não faz leva, aos 15 o CRB ampliou. Willian Santana chutou forte no canto esquerdo de Rafael e deixou o CRB com 2 a 0 no placar. A equipe de Alagoas sobe aproveitar a vantagem numérica e chegou ao terceiro gol, aos 19 minutos.
Após roubada de bola e cruzamento de Marcão, Serginho cabeceou para fazer 3 a 1 em cima do União Rondonópolis. Minutos depois, aos 22, o União conseguiu descontar a desvantagem com Alysson, que em chute forte fez o primeiro do União.
O União teve oportunidade de fazer o segundo em cobrança de pênalti. Aos 27, Maranhão foi derrubado e ele mesmo partiu pra cobrança, mas parou nas mãos do goleiro João Carlos, que evitou o gol adversário.
Com o resultado encaminhado, as equipes apenas trocaram passes sem muita ofensividade nos minutos finais de partida. O placar de 3 a 1 garantiu o CRB na próxima fase, na qual o adversário será o Novo Hamburgo.