Fernando Muslera atingiu marca histórica frente ao Japão

Foto: Divulgação/Associação Uruguaia de Futebol

Arqueiro titular da seleção do Uruguai há algum tempo, Fernando Muslera é um dos grandes símbolos do sucesso da Celeste nos últimos anos pensando em Copa do Mundo e, na Copa América, colocou seu nome ainda mais fixado na trajetória da maior campeã do principal torneio sul-americano.

Leia mais: Presidente do River Plate não acredita em Marcelo Gallardo na seleção argentina
Equador, precisando vencer, também jogará contra retrospecto de treinador

Isso porque, entrando como titular no confronto onde os charruas empataram em 2 a 2 na última quinta-feira (20) frente ao Japão, agora Muslera é o goleiro com mais jogos feitos pelo selecionado uruguaio na história da Copa América tendo 15 compromissos no currículo além de outras 95 partidas entre amistosos e outras competições.

O aproveitamento até então do arqueiro que atua no Galatasaray é positivo em números dentro da Copa. São seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas e um título, a edição de 2011 disputada na Argentina com direito a vitória por 3 a 0 na decisão contra o Paraguai.

O anterior dono dessa marca também é um nome de relevante história na seleção do Uruguai: Roque Máspoli. Atleta que jogou entre as décadas de 30 a 50 exclusivamente em equipes uruguaias, ele fez 38 partidas em contexto geral (sendo titular no título da Copa do Mundo em 1950 com vitória sobre o Brasil no “Maracanazo”) sendo 14 delas na Copa América.

error: Futebol Latino 2023