Estando cada vez mais adaptado ao estilo de jogo que gosta de propor o técnico Fernando Jubero, o início cataclísmico do clube nesse ano com a decepcionante campanha na Copa Libertadores agora dá lugar a uma sólida liderança do Clausura paraguaio.
Leia mais: Bravo falha, mas Manchester City vence clássico inglês em Old Trafford
Sander mostra ciência da dificuldade em próximo duelo do Ypiranga
Mesmo assim, o tom da última declaração do treinador espanhol deixou muito claro que o desempenho demonstrado por seus comandados só será suficiente para resultar na conquista máxima nacional se a questão da regularidade for mantida:
“Chegamos a décima rodada e estamos aí lutando pelo campeonato, o objetivo é esse, seguir semana a semana na parte de cima. Foi o que nos propusemos como grupo e como instituição, mas para nos coroarmos precisamos primeiro merecer e isso passa por trabalhar todos os dias com honestidade, sacrifício e humildade.”
Atualmente, o Decano lidera a competição com 19 pontos, o mesmo do víice-líder Guaraní porém com a vantagem de sete gols no saldo. O próximo jogo do Olimpia será amanhã (11) às 18h em Luque diante do General Díaz.
Caso não haja nenhuma grande modificação ou problema de última hora para Jubero, o treinador deve colocar em campo a formação com Diego Barreto; Rodi Ferreira, José Leguizamón, Alexis Rolin e Salustiano Candia; Hernán Villalba, Cristian Riveros, Luis Caceres, Julián Benítez e Willian Mendieta; Roque Santa Cruz.