*Por Edmilson Júnior – Colaborador do Futebol Latino
Com a saída de Francisco Arce e a derrota para o Cerro Porteño no clássico paraguaio, o ano do Olímpia não começou muito bem. Com isso, foi confirmada a chegada de Fernando Jubero para ser o novo treinador do clube.
Leia Mais: Vitória do Cerro Porteño joga rival Olímpia para a lanterna do Apertura
LATINÃO: Estreantes da Libertadores se deram bem nos torneios nacionais
Voltando ao Paraguai, é esperado que o espanhol seja apresentado na quarta-feira, tendo assim, apenas dois dias para preparar a equipe para a partida contra o Sportivo Luqueño, na sexta.
O treinador foi a primeira opção da direção do clube paraguaio para assumir o cargo. O uruguaio Pablo Bengoechea e o argentino Gustavo Alfaro eram os outros candidatos para assumir o comando do Olimpia.
Na Copa Libertadores, a equipe não começou bem. Foi até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Tachira, saindo derrotada pelo placar de 2 a 1. Jubero chega para tentar melhorar a situação do clube nas competições. O espanhol levou o Guarani às semifinais da competição sul americana na edição passada, perdendo para o River Plate.
O treinador espanhol deveria voltar ao seu país neste final de semana, mas Trovato tratou de adiar isso, oferecendo o cargo ao treinador, que é sem dúvidas, um grande salto em sua curta, mas disciplinada carreira.