Se a aposentadoria era praticamente uma certeza na vida de Fernando Gago, hoje em dia o cenário é diferente. Perto de receber alta médica, o ex-jogador do Boca Juniors negocia com o Vélez Sarsfield.
Leia Mais: Johan Carbonero é chamado para substituir Muriel na Colômbia
Luis Chilavert se envolve em nova polêmica e ataca ídolo da Argentina
Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e expectativa é que seja liberado pelos médicos para trabalhar aos gramados em duas semanas, período em que os clubes argentinos buscam reforçar o elenco.
Em caso de acerto, esta será a segunda passagem de Fernando Gago no Vélez Sarsfield. Em 2013, quando voltou do futebol europeu, defendeu o Liniers de maneira rápida com oito jogos disputados e um gol.
Lesões
Considerado um dos melhores jogadores do futebol argentino nos últimos tempos, Fernando Gago não consegue ter uma sequência na carreira. Nos últimos dois anos, o atleta passou mais tempo no departamento médico do que dentro de campo.
Em 2017, na reta final das Eliminatórias, Gago sentiu uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por oito meses. Após um longo período fora de combate, ele voltou a defender o Boca Juniors e na final da Libertadores teve o rompimento do tendão de Aquiles, que o impede de jogar até os dias de hoje.