Fernando Gago paga cláusula de rescisão junto ao Chivas

fernando-gago-paga-clausula-de-rescisao-junto-ao-chivas-futebol-latino
Foto: Simon Barber/Getty Images

Oficialmente, Boca Junors e Chivas seguem na mesma situação em relação a seus treinadores. Porém, nos bastidores, é apenas uma questão de tempo para que Fermando Gago deixe o futebol mexicano para treinar a equipe de Buenos Aires.

Leia mais: No ‘apagar das luzes’, Brasil vence o Chile de virada
Jogos simultâneos das Eliminatórias terminam empatados
Golaço de Miguelito dá vitória a Bolívia diante da Colômbia

Além do acerto verbal entre Boca e Gago, a emissora argentina TyC Sports aponta que o técnico de 38 anos já executou a cláusula de rescisão que tinha junto a representação de Guadalajara. Segundo as informações, o valor da mesma girava em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões, na atual cotação) no acordo que valia até maio de 2025.

Desse modo, no sentido burocrático, o treinador está livre de suas obrigações no Chivas. Ao ponto, aliás, de sequer ocupar o banco de reservas em um importante confronto no domingo (13). Em caráter amistoso, o Chivas enfrenta o América em clássico das duas maiores torcidas do país. O embate em questão acontece na cidade de Houston, nos Estados Unidos.

Os próximos passos esperados são a viagem de Fernando Gago para a Argentina onde deve finalizar os trâmites documentais e já assume, de imediato, o trabalho com o grupo de atletas. Assim, ele deve estrear no comando da equipe na volta do calendário após a Data Fifa de outubro. Na oportunidade, o Boca Juniors vai até La Victoria para encarar o Tigre, no dia 19 de outubro, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.

error: Futebol Latino 2023