Fernando Diniz faz destaque interessante sobre duelo com o Internacional

fernando-diniz-faz-destaque-interessante-sobre-duelo-com-o-internacional-Futebol-Latino
Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

Em meio a euforia pela conquista de vaga para a final da Libertadores, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, mostrou importante senso crítico em entrevista coletiva após o duelo no Beira-Rio.

Leia mais: Grêmio provoca Internacional após queda na Libertadores
Marcelo exalta classificação do Fluminense: ‘Culpa do Diniz’

Na sua avaliação sobre o desempenho da equipe carioca, ele entende que o time cometeu mais erros do que no confronto de ida, no Maracanã. Sendo, na sua análise, componentes decisivos para obter o triunfo justamente em partida com maior índice de falhas itens como a ‘coragem’ e o ’emocional’ da equipe:

“Erramos mais do que no Maracanã e vencemos o jogo. Existe um componente emocional. O time foi extremamente merecedor dessa vitória. Nos arriscamos, jogamos para cima. Marcamos alto quase que o tempo todo no Maracanã. Essa vaga é extremamente merecida.”

Ao lado de Diniz na coletiva estava John Kennedy, nome que exerce papel importante (seja como titular ou vindo do banco de reservas) desde que retornou ao clube, no início da temporada. Não à toa, após uma das breves respostas do camisa 9, o treinador do clube carioca não poupou elogios a questões pessoais do avante de apenas 21 anos de idade:

“Esse menino é um grande vencedor, está se tornando um homem cada vez mais íntegro. Cada vez mais bonito. O futebol perde a rodo talentos como esse no Brasil. Espero de todo o meu coração que ele consiga ter cada vez mais os pés no chão. Pés do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios, todos os aplausos. Não é fácil ter a vida que ele teve e se tornar o que está se tornando. O jogador é reflexo do que se tornou como pessoa. Esse menino vale ouro. Além de extremamente talentoso, está se tornando um homem de bem.”

error: Futebol Latino 2023