Jogando na próxima quinta-feira (8) diante do Chile, em Santiago, o Brasil finalmente fará sua estréia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A partida, marcada para às 20h30, será o primeiro encontro brasileiro com os chilenos desde a conquista da Copa América por parte dos anfitriões.
Leia mais: Experiente meia do Equador lamenta ausência de Lionel Messi
Em entrevista coletiva concedida nessa terça-feira já estando na cidade em que se realizará o certame, o volante do Manchester City, Fernandinho, analisou alguns pontos importantes no sentido tático do estilo de jogo da seleção comandada por Jorge Sampaoli:
“É um rival complicado, com jogadores que merecem estar nesse patamar. O Chile tem uma boa saída de bola, sabe jogar com ela nos pés, fazer as inversões que dificultam a marcação. Os zagueiros são rápidos e pressionam alto. O meio também faz o mesmo. Me lembro do jogo na Copa do Mundo e do amistoso em Londres. Tivemos pouco espaço nos dois jogos. Esses são os pontos fortes, além do ataque com (Alexis) Sánchez, que pode decidir qualquer partida.”
Outro ponto que foi tocado pelo jogador que deve começar entre os titulares foi a questão do clima. Com a previsão de temperatura baixa, a situação agrada bastante a Fernandinho:
“Com o frio você tem possibilidade de uma atuação melhor. O calor desgata os atletas e interfere no rendimento. No frio o futebol pode ser mais legal, mais bem jogado. Espero que isso possa acontecer, estando frio ou não.”