Os jogos clássicos do futebol na Turquia sempre proporcionam embates que elevam com certa facilidade os ânimos da torcida e dos envolvidos em um jogo como Fenerbahçe e Besiktas. E, no último sábado (23), a situação não foi diferente.
Leia mais: Depois de acesso garantido, Fortaleza vai buscar novo objetivo
Volta de Mauricio Pinilla ao Chile tem sido um reencontro com os gols
A partida que aconteceu no Estádio Sukru Saracoglu teve seu primeiro gol aos 20 minutos saindo dos pés do brasileiro Giuliano em cobrança de pênalti. Depois disso, enquanto Vincent Janssen aumentou a dianteira para os donos da casa aos 43 minutos já do tempo complementar, Ryan Babel diminuiu a desvantagem para o Besiktas.
No entanto, os três tentos estiveram longe de serem os momentos de maior euforia para quem marcou e nervosismo para quem sofreu. Isso porque o zagueiro português Neto e o lateral-esquerdo turco Ismail Koybasi do lado do Fener além de Oguzhan Oyzakup, o canadense Atiba Hutchinson e o também lusitano Ricardo Quaresma por parte dos visitantes tiveram que ir para o chuveiro mais cedo.
Dos dois lados haviam três atletas latino-americanos começando o embate: Mauricio Isla, Souza e Giuliano por parte do Fenerbahçe e Gary Medel, Atiba Hutchinson e Anderson Talisca no Besiktas.