Após uma semana muito complicada com a derrota para o Cruzeiro na Arena, o Grêmio conseguiu vencer e se recuperou no Brasileirão diante do Coritiba, no Couto Pereira. Com o resultado, o Tricolor reassumiu a vice-liderança e diminuiu para 10 pontos a vantagem do líder Corinthians.
Leia Mais: Jogadores do Bahia exaltam triunfo em cima do líder Corinthians
Luxemburgo reclama de falha no sistema defensivo do Sport
Nos vestiários, o técnico Renato Gaúcho demonstrou toda sua felicidade com o triunfo por 1 a 0 e pediu mais respeito ao Tricolor.
“O Grêmio é o único representante do Brasil na Libertadores, chegou a semifinal da Copa do Brasil e nunca saiu do G4 do Campeonato Brasileiro. Até agora não vi nenhum outro time do país apresentar o mesmo futebol que nós apresentamos. Nós perdemos dois jogos e começaram a falar sobre turbulência dentro do clube. Gostaria de dizer as pessoas que o Grêmio vai muito bem, obrigado. Merecemos mais respeito de algumas pessoas”.
Sobre a falta de bom futebol nos últimos jogos, o comandante revelou que conversou com o elenco e isso foi fundamental para a postura apresentada neste domingo.
“Eu também fiquei muito chateado com a queda que nós tivemos e conversei com o grupo sobre isso. A parte psicológica foi trabalhada de maneira incessante e isso nos ajudou dentro de campo. A vitória veio e vamos trabalhar com mais tranqüilidade”, afirmou.
Na próxima rodada, o Grêmio volta a campo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.