Nesta segunda-feira (10), se concluiu a penúltima rodada do Clausura no Peru e o Sporting Cristal garantiu seu posto nos playoffs do campeonato nacional. O feito ocorreu graças a vitória obtida nos acréscimos, por 2 a 1, diante do Cienciano.
Leia mais: Quintero, do River Plate, se irrita com pergunta de jornalista
Pai de jogador do Boca diz que Dybala quer jogar no clube
Apesar do título já estar definido com as conquistas de Apertura e Clausura do Universitario, o play-off vai determinar o outro qualificado do país direto para os grupos da Libertadores 2026 bem como as duas equipes que disputarão primeira e segunda fase anterior as chaves. A saber, os outros dois qualificados para esta fase são Alianza Lima e Cusco.
Por conta disso, o centroavante brasileiro Felipe Vizeu fez questão de demonstrar o sentimento de alegria pelo objetivo alcançado. Tanto pelo caráter de dramaticidade como pelo fato de ter participado dos dois tentos da equipe de Lima:
“Foi muito importante pra nós. Jogávamos em casa e tínhamos a responsabilidade de vencermos a partida. Saímos atrás do placar, porém, fizemos um grande segundo tempo e revertemos o placar. Fiquei feliz com a minha atuação, principalmente por ter participado dos lances decisivos de gols da nossa equipe.”
Sob o comando do técnico brasileiro Paulo Autuori (vice-campeão da Libertadores com o próprio Sporting Cristal, em 1997), Vizeu tem sete jogos e dois gols na representação peruana, onde está desde agosto deste ano. Nesse sentido, o cria das categorias de base do Flamengo assegura que está se sentindo bem tanto na parte física como mental visando a reta final de temporada.
“Estou me sentindo bem neste novo desafio e, principalmente, com a cabeça boa para desempenhar o meu melhor futebol. Essa classificação para a Libertadores dará ainda mais confiança nesta reta final de ano que teremos pela frente”, concluiu.